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Guerra na Ucrânia e o efeito no segmento de Derivados de Coco

Guerra Russia x Ucrânia

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Existe uma preocupação geral de que com o aumento do preço da gasolina venha um aumento exponencial do frete. Mas, além dos custos mais altos do combustível devido à escalada dos preços do petróleo, que devem ser sentidos pelos transportadores em todo o mundo, as transportadoras que continuam atendendo aos portos da região podem introduzir sobretaxas de risco de guerra para esses embarques. Os WRSs oceânicos nos últimos anos significaram um adicional de US$ 40 a US$ 50/TEU para os embarcadores. A guerra na Ucrânia também ameaça derrubar a indústria naval global, que ainda está tentando se recuperar da pandemia de coronavírus. Dois dos maiores grupos de contêineres marítimos, Maersk (OTCPK:AMKBY) e Mediterranean Shipping, já chegaram a suspender a reserva de carga de e para a Rússia, com as sanções começando a afetar o comércio.

Enquanto isso, a maioria dos navios perto da Ucrânia foram desviados para alternar portos próximos no início das hostilidades. Muitas das principais transportadoras marítimas também suspenderam novas reservas de ou para a Rússia. Esses desenvolvimentos podem aumentar os volumes em outros portos regionais e já estão resultando em acúmulos nos portos de origem na Europa e em outros lugares, possivelmente causando congestionamento e aumento das taxas nessas vias.

Além disso, aproximadamente 10 mil TEU viajam pela Rússia de trem da Ásia para a Europa a cada semana. Se as sanções ou o medo de interrupção transferirem um número significativo de contêineres da ferrovia para o oceano, essa nova demanda também pressionará as taxas da Ásia-Europa, à medida que mais transportadores competirem por capacidade já escassa.

Quanto ao coco desidratado, a forte subida dos preços das sementes oleaginosas está a pressionando o preço do coco em bruto, o que por sua vez está pressionando as fábricas que desejam muito aumentar os seus preços.

Por enquanto, os preços nas Filipinas, Sri Lanka e Indonésia são praticamente os mesmos da semana passada, mas isso pode mudar a qualquer momento, dependendo da oferta / demanda e da dinâmica dos preços das commodities dentro da situação de incerteza atual.

As Filipinas estão vendendo em grande parte para embarque a partir de Junho 2022, enquanto a Indonésia pode oferecer quantidades para Maio, mas principalmente para Junho em diante.

Esperamos estas informações lhes sejam úteis!

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